Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal Deodoro abre licitação para uso da cantina escolar
conteúdo

Notícias

Campus Marechal Deodoro abre licitação para uso da cantina escolar

Pregão eletrônico será realizado no dia 23 de fevereiro; edital sairá amanhã no Diário Oficial da União

por Acássia Deliê publicado: 06/02/2018 14h16, última modificação: 07/02/2018 13h38
Campus Marechal Deodoro

Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro abriu licitação para uso e administração da cantina da escola. A seleção da empresa será feita via pregão eletrônico, com sessão marcada para o dia 23 de fevereiro de 2018. Todas as informações estão no edital que será publicado nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União.

O processo busca substituir a antiga empresa licitada, Leila da Conceição, que encerrou as atividades em novembro de 2017, após decidir não renovar o contrato com a instituição. O Campus chegou a verificar a possibilidade de um contrato emergencial, mas a Procuradoria do Ifal entendeu que não havia elementos legais que justificassem o afastamento da licitação.

"A partir daí, iniciamos o processo licitatório: fizemos as pesquisas de preços, termo de referência, edital e contrato. Submetemos tudo à Procuradoria do Ifal e a aprovação jurídica chegou em janeiro. Agora, seguindo os prazos legais, marcamos a data do pregão", explica a coordenadora de Suprimentos do Campus Marechal, Karine Miranda.

Licitação do Sane

Além da cantina, o Sane (Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar) do Campus Marechal Deodoro também aguarda o processo de licitação para voltar a servir refeições estudantis. O contrato com a antiga empresa licitada, a Saborami, encerrou em outubro de 2017 e a empresa decidiu não renová-lo.

Desde então, os estudantes atendidos pelo serviço passaram a receber os pagamentos do auxílio-alimentação todos os meses. A medida provisória foi tomada pela direção do Campus, em acordo com os estudantes, até que a nova licitação para fornecimento de refeições seja concluída.

"Nós já estávamos finalizando o termo de referência, no final do ano passado, quando a Reitoria determinou mudanças dos termos em andamento no Ifal para se adaptar à nova Instrução Normativa que rege as contratações de serviços no âmbito federal (IN 05/2017). Agora, estamos fazendo o novo termo de referência para abrir a licitação", explica Diogo Oliveira, chefe do DAA (Departamento de Apoio Acadêmico) do Campus Marechal.