Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal convoca estudantes no cadastro de reserva para Assistência Estudantil

AUXÍLIO PERMANÊNCIA

Convocados devem enviar documentos e participar de entrevistas dentro do prazo
por Acássia Deliê publicado: 11/07/2024 16h31, última modificação: 11/07/2024 16h40

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro convoca estudantes com inscrições indeferidas ou inscritos no cadastro de reserva para os programas de assistência estudantil para o ano letivo de 2024, voltados a cursos técnicos integrados e cursos superiores. Estudantes convocados devem obedecer aos prazos do edital para entregar documentos e participar de entrevistas no setor de Serviço Social.

As bolsas de auxílio mensal variam de R$ 100 a R$ 350. A convocação atende ao Termo Aditivo aos editais 02/2024/DAA - IFALMD e 03/2024/DAA - IFALMD, publicado pelo Departamento de Apoio Acadêmico (DAA).

Os editais são voltados a estudantes dos cursos técnicos integrados em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Instrumentos Musicais e Desenvolvimento de Sistemas, bem como aos cursos superiores em Gestão Ambiental e Letras, nos programas Auxílio Permanência (Paup) e Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad).

- As entrevistas com estudantes do Cadastro de Reserva serão realizadas de 11/07 a 17/07, conforme horários estabelecidos na convocação. Veja a lista de convocados aqui.

- Os documentos dos estudantes com inscrições indeferidas devem ser atualizados ATÉ 19/07, pela internet. Veja a lista de convocados aqui.

A lista com a documentação exigida encontra-se disponível no Termo Aditivo aos editais. Somente serão aceitos documentos nos formatos PDF ou IMAGEM. É necessário que todos documentos estejam legíveis.

O processo de seleção terá como critério a análise da situação socioeconômica dos candidatos, efetuada pelo Serviço Social do Campus Marechal Deodoro, a partir das informações prestadas e documentos enviados no Questionário de Avaliação Socioeconômica.

O número de vagas será divulgado após avaliação do Serviço Social, junto com o resultado final.

Todas as informações sobre o processo de seleção devem ser previamente conferidas no edital.

Clique aqui para ver a lista de convocados no Cadastro de Reserva

Clique aqui para ver a lista de convocados com Inscrições Indeferidas

Qualquer dúvida, procure o DAA ou o setor de Serviço Social do Campus Marechal Deodoro.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.