Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal começa a discutir ações do Plano de Logística Sustentável
conteúdo

Notícias

Campus Marechal começa a discutir ações do Plano de Logística Sustentável

Comissão terá a participação de estudantes e servidores do Campus

por Acássia Deliê publicado: 25/01/2017 14h50, última modificação: 25/01/2017 14h50
Debate foi conduzido pelo professor Álvaro Oliveira

Debate foi conduzido pelo professor Álvaro Oliveira

O Campus Marechal Deodoro começou a discutir nesta quarta-feira (25) as ações do Plano de Logística Sustentável (PLS), que busca implantar práticas de sustentabilidade socioambiental, como a redução no consumo de papel e copos descartáveis, economia de energia elétrica e água e coleta seletiva de resíduos sólidos. 

O debate foi conduzido pelo professor Álvaro Oliveira, integrante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e presidente da comissão de elaboração do PLS no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). “O PLS prevê oito sugestões de práticas sustentáveis no Ifal, mas cada Campus pode e deve buscar inovações para atender ao objetivo maior, que é a sustentabilidade”, explicou Álvaro Oliveira. 

A direção do Campus Marechal se comprometeu a formar uma comissão interna para desenvolver o plano na escola. 

“Essa comissão terá a participação de professores, técnicos e estudantes. Temos no Campus Marechal cursos técnico, superior e pós-graduação na área ambiental, então as experiências de ensino, pesquisa e extensão desses cursos também contribuirão para executar as ações de sustentabilidade na escola”, explicou a diretora-geral do Campus, Marília Gois. 

O PLS

O Plano de Gestão Logística Sustentável (PLS) foi instituído pela Portaria 2146, de 3 de outubro de 2016, para o período de 2016 a 2018, com o objetivo de implantar práticas de sustentabilidade socioambiental que possibilitem a racionalização de gastos e mais eficiência administrativa. 

Entre as ações previstas estão a sensibilização e capacitação da comunidade acadêmica, adoção de práticas de economia de água e energia e incentivo à utilização eficiente dos recursos naturais junto ao público-alvo que é composto por servidores, estudantes, estagiários e prestadores de serviços da instituição de ensino.