Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre vagas de monitoria para Laboratório IFMaker

Campus Marechal abre vagas de monitoria para Laboratório IFMaker

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE JULHO

Duas vagas serão remuneradas com valor mensal de R$ 400
por Acássia Deliê publicado: 11/07/2024 19h25, última modificação: 11/07/2024 19h39

Estão abertas até o dia 20 de julho as inscrições para a seleção de monitoria para o Laboratório IFMaker do Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro. São quatro vagas abertas, sendo duas voluntárias e duas remuneradas com o valor mensal de R$ 400.

Podem se inscrever quaisquer estudantes de cursos técnicos ou superiores do Campus Marechal Deodoro. A inscrição deve ser feita pela internet, anexando os documentos exigidos no edital.

Todas as informações sobre o processo de seleção devem ser previamente conferidas no edital.

- Clique aqui para ler o edital completo

- Clique aqui para fazer sua inscrição

A seleção será feita por meio de entrevista presencial ou remota, nos dias 23 e 24 de julho. O resultado será divulgado no dia 25 de julho.

O Laboratório IFMaker

Os laboratórios IFMaker têm o objetivo de disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker, onde o estudante é protagonista no processo ensino-aprendizagem ao envolver-se nas necessidades da sociedade. Seu objetivo é possibilitar aos servidores e estudantes envolvidos o desenvolvimento da cultura learning by doing (aprender fazendo) e da Aprendizagem Baseada em Projetos. O IFMaker se dispõe a promover pesquisa e inovação, além de ensino e extensão. Através dos equipamentos disponíveis - como impressoras 3D, furadeiras e outras máquinas - é possível desenvolver de forma rápida protótipos e soluções, além de promover a interação entre as diversas áreas do campus.