Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre seleção de assistência estudantil para cursos superiores

Campus Marechal abre seleção de assistência estudantil para cursos superiores

AUXÍLIO PERMANÊNCIA

Inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro, pela internet
por Valéria Toledo publicado: 03/10/2024 19h01, última modificação: 04/10/2024 13h15

* Estagiária sob supervisão da jornalista Acássia Deliê

O Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro abriu inscrições para seleção nos programas de assistência estudantil, voltada para estudantes dos cursos superiores em Letras e Gestão Ambiental que não se inscreveram no último edital (03/2024). O Edital 06/2024 DAA/IFAL-MD oferta bolsas mensais de Auxílio Permanência que variam de R$ 100 a R$ 350.

As inscrições devem ser feitas pela internet, preenchendo o Questionário Socioeconômico, ATÉ 07 DE OUTUBRO. É preciso anexar todos os documentos exigidos no questionário.

Faça aqui a sua inscrição.

O processo de seleção terá como critério a análise da situação socioeconômica dos candidatos, efetuada pelo Serviço Social do Campus Marechal Deodoro, a partir das informações prestadas e documentos enviados no Questionário de Avaliação Socioeconômica.

- Clique aqui para ler o edital completo.

Qualquer dúvida, procure o DAA ou o setor de Serviço Social da escola.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal têm como objetivo garantir que os estudantes tenham condições de acesso, permanência e concluam seus cursos com sucesso. Além de promover a inclusão social, esses programas ampliam a formação acadêmica, incentivam a produção de conhecimento e buscam melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos estudantes. Com a intenção de prevenir a evasão e retenção, os programas atuam para minimizar as desigualdades socioeconômicas e culturais, proporcionando uma formação integral que estimula a criatividade e a criatividade.