Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre sábado com curso sobre terra preta e produção de mudas

Campus Marechal abre sábado com curso sobre terra preta e produção de mudas

Evento começa às 8h da manhã e é aberto ao público

por Acássia Deliê publicado: 27/01/2017 12h16, última modificação: 27/01/2017 12h16

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abre suas portas neste sábado (28) com um minicurso aberto a estudantes e à comunidade de Marechal Deodoro. Os professores Lúcio Bastos e Yrapuan Fonseca apresentam ao público técnicas de uso da terra preta e da produção de mudas, aproximando jovens e adultos da cultura ambiental.

O minicurso começa às 8h da manhã. As inscrições podem ser feitas previamente na Diretoria de Ensino do Campus Marechal Deodoro ou na hora do evento. Todos os participantes receberão certificados.

"Abrir a escola aos sábados é mais uma forma de nos aproximarmos da sociedade deodorense. Além dos estudantes, moradores de Marechal Deodoro interessados no tema são bem-vindos ao Campus", explica o diretor de Ensino do Campus, Éder Souza.

Melhor escola pública de Alagoas

O Ifal – Campus Marechal Deodoro foi considerado a melhor escola pública de Alagoas, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o último ranking do Enem, divulgado pelo Ministério da Educação. O ranking mais recente se refere às provas aplicadas em 2015.