Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para Seminário Integrado de Pesquisa Científica na Área Ambiental

SUPERIOR E PÓS-GRADUAÇÃO

Evento será realizado nos dias 18 e 29 de novembro, com palestras das professoras Beatriz Medeiros e Rossana Gaia
por Acássia Deliê publicado: 09/11/2022 17h04, última modificação: 09/11/2022 17h04

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Integrado de Pesquisa Científica na Área Ambiental, realizado pelo Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro. Neste ano, o evento será realizado nos dias 18 e 29 novembro, com palestras e apresentações de Trabalhos de Conclusão de Concurso (TCC) dos estudantes do curso superior em Gestão Ambiental e da Especialização em Educação e Meio Ambiente.

O prazo de inscrição, tanto para ouvintes como para apresentar trabalhos, termina no dia 14 de novembro (próxima segunda-feira).

O tema do seminário nesta edição é Entre tapas e beijos: a relação entre orientador e orientando na produção científica. Nos dois dias, haverá palestras seguidas pela apresentação dos trabalhos estudantis inscritos. Ouvintes receberão certificados com carga horária de 5h, enquanto apresentadores receberão certificados com 10h.

No dia 18 de novembro, o evento será noturno, começando às 19h, com palestra da professora Beatriz Medeiros, do Ifal - Campus Viçosa e também coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Já no dia 29 de novembro, o evento começa às 8h com palestra da professora Rossana Gaia, do Ifal - Campus Maceió.

De acordo com a organizadora do evento, professora Socorro Santos, o seminário foi planejado na Disciplina de Seminário de Monografia, do curso superior em Gestão Ambiental, a partir da necessidade de conhecer as produções científicas atuais dos TCCs, sendo expandida agora para incluir os trabalhos da pós-graduação. "Essa integração visa fortalecer o diálogo entre os cursos e a verticalização da formação na área ambiental, aqui no Campus Marechal Deodoro", explica a professora.

COMO INSCREVER OS TRABALHOS

Estudantes devem fazer a inscrição pelo site do evento e depois enviar os resumos dos trabalhos no modelo padrão fornecido pela organização do seminário, escolhendo o dia da apresentação. Os arquivos devem ser enviados dentro do prazo para o email seminariointegradogestao@gmail.com. A lista dos trabalhos inscritos aprovados para apresentação será divulgada no dia 16 de novembro de 2022.

- Clique aqui para baixar o modelo de resumo obrigatório.

- Clique aqui para fazer sua inscrição.