Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para oferta de óculos de grau para estudantes

Campus Marechal abre inscrições para oferta de óculos de grau para estudantes

ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Prazo termina no dia 31 de outubro para estudantes de cursos técnicos e superiores
por Valéria Toledo publicado: 18/10/2024 14h59, última modificação: 18/10/2024 15h03

* Estagiária, sob supervisão da jornalista Acássia Deliê

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro está com inscrições abertas, até o dia 31 de outubro, para o edital de concessão de óculos corretivos para estudantes. A concessão de óculos faz parte do Programa de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), que oferta recursos materiais para possibilitar condições para o acesso, a permanência com qualidade e a conclusão com êxito dos estudantes matriculados nos cursos técnicos e superiores do Ifal.

- Clique aqui para ler o edital completo

Por meio do programa, são concedidos óculos de grau, visando proporcionar condições igualitárias de participação dos alunos nas atividades escolares. Para participar da seleção, estudantes devem apresentar receitas oftalmológicas atualizadas. Os tipos de óculos e armações disponíveis estão descritos no edital.

Podem participar da seleção dos estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos técnicos e superiores presenciais do Campus Marechal Deodoro e que tenham cadastro socioeconômico no Serviço Social. Serão atendidos prioritariamente estudantes em situação de vulnerabilidade social cuja condição socioeconômica será analisada pelas assistentes sociais do campus.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

No ato da inscrição, não serão aceitas receitas oftalmológicas desatualizadas, prescritas em período anterior a 6 meses. Junto à receita, o médico oftalmologista também deve assinar uma declaração, conforme ANEXO III do edital, recomendando uma das lentes especificadas no documento, se houver adequação ao constatado no exame médico.