Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para minicurso sobre boas práticas na produção de alimentos

Servidores, alunos e familiares podem participar pela manhã ou pela tarde

por Acássia Deliê publicado: 16/11/2017 19h38, última modificação: 16/11/2017 19h41
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ifal - Campus Marechal Deodoro realizará, de 29 de novembro a 1º de dezembro, o minicurso "Boas práticas na produção de alimentos", que será orientado pela nutricionista Jessica Fontes, responsável pelo Sane (Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar) da escola. As inscrições estarão abertas de 21 a 24 de novembro e podem ser feitas no Sane ou no DAA (Departamento de Apoio Acadêmico).

O minicurso é voltado para estudantes interessados em comercializar alimentos dentro do Campus, de forma provisória, até que seja concluída a licitação para a nova empresa que administrará a cantina da escola.

No dia 8 de novembro, a antiga licitada, Leila da Conceição, encerrou as atividades após decidir não renovar o contrato com a instituição. De acordo com a Diretoria de Administração do Campus, a nova licitação já está em andamento e o prazo para conclusão é cerca de três meses.

"Alguns alunos procuraram a direção para vender lanches nesse período. Normalmente, isso não é permitido. Mas como a escola estará sem cantina por alguns meses, decidimos autorizar mediante a garantia da segurança alimentar. Por isso, vamos realizar esse minicurso", explicou o chefe do DAA, Diogo Oliveira.

O minicurso

O objetivo do minicurso é auxiliar estudantes e seus familiares a prepararem, armazenarem e comercializarem os alimentos de forma adequada, higiênica e segura. Serão abordados temas como higiene pessoal, manipulação higiênica de alimentos e doenças transmitidas por alimentos. A carga horária total será de 12 horas.

Para se inscreverem, estudantes e familiares devem preencher o formulário de inscrição, comprovar o vínculo com o Ifal e apresentar original e cópia de um documento de identificação oficial com foto.

Mais informações no DAA ou no Sane.