Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal abre inscrições para grupo estudantil de cuidado em saúde mental

ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Vagas são limitadas; inscrições devem ser feitas pela internet
por Acássia Deliê publicado: 04/05/2022 00h52, última modificação: 04/05/2022 01h01

Angústia, tristeza, raiva, desânimo. São muitas as emoções e os sentimentos experimentados pelos estudantes durante o Ensino Médio e Superior. Alguns deles são grandes desafios para o aproveitamento dos cursos, especialmente após os efeitos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19.

Para ajudar alunas e alunos a compreenderem o sofrimento emocional, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) reuniu uma equipe de profissionais ligadas à área de psicologia para montar um espaço de escuta e acolhimento aos estudantes do Campus Marechal Deodoro.

São 40 vagas, por ordem de inscrição

O projeto é realizado pela Comissão de Cuidado em Saúde Mental do campus e é voltado para estudantes de todos os cursos técnicos e do curso superior.

A ação, intitulada Recalculando a rota: grupo de cuidado em saúde mental, será dividida em dois grupos com 20 vagas cada um. Todos os estudantes inscritos devem se comprometer a participar de quatro encontros presenciais, que serão realizados no contraturno das aulas regulares.

Durante os encontros, o grupo pretende conhecer a situação dos estudantes participantes e apresentar caminhos para fortalecer novas escolhas no enfrentamento dos desafios encontrados por cada um deles da vida.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online e a participação será confirmada por email. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os encontros presenciais obrigatórios serão realizados de acordo com o cronograma abaixo:

GRUPO 1 - terças-feiras à tarde

HORÁRIO: 14h30 às 15h30
DATAS: 10/05 - 17/05 - 24/05 - 31/05

GRUPO 2 - sextas-feiras pela manhã

HORÁRIO: 10h30 às 11h30
DATAS: 13/05 - 20/05 - 27/05 - 03/06

- Clique aqui para se inscrever