Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Câmara de Maceió aprova moção de congratulação ao Ifal após prêmio nos Estados Unidos

Alunos de Gestão Ambiental, do Campus Marechal Deodoro, venceram concurso com projeto de combate à seca

por Acássia Deliê publicado: 05/06/2017 12h48, última modificação: 05/06/2017 13h17
Exibir carrossel de imagens Maryllya e Guilherme, estudantes do Campus Marechal

Maryllya e Guilherme, estudantes do Campus Marechal

A Câmara Municipal de Maceió aprovou moção de congratulação ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), "pelo ensino de qualidade que oferece aos estudantes alagoanos, proporcionando a participação em projetos no exterior". A iniciativa foi da vereadora Tereza Nelma, apoiada pelos demais vereadores, após estudantes do Campus Marechal Deodoro serem premiados nos Estados Unidos, com um projeto de combate à seca em Alagoas.

"Recebemos a moção com muita alegria e agradecemos à Câmara de Maceió pelo reconhecimento. Vejo a iniciativa como um incentivo não apenas aos estudantes do Campus Maceió, como também do Campus Marechal, já que grande parte dos nossos estudantes são da capital", afirma a diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois.

Guilherme Damasceno e Maryllya Fonseca cursam Gestão Ambiental e venceram o Desafio Água no último mês de abril. O concurso é promovido pela Ambev, em parceria com a Brasa, maior associação de alunos do Brasil no exterior. De acordo com a organização, mais de cem brasileiros que estudam na China, nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha e em Portugal participaram da seleção.

Os estudantes do Ifal venceram com o projeto Palmas pra Vida, que propõe o reaproveitamento de águas cinzas derivadas de uma escola municipal de Major Izidoro, terra natal da aluna Maryllya. O projeto foi elaborado pelos alunos durante um intercâmbio em Portugal, junto com os amigos Emanoella Rodrigues e Higor Cerqueira, estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

"Estamos felizes e emocionados com a moção, é um título importante para nossa carreira. Ainda mais por ser um reconhecimento em uma cidade que não está incluída no projeto", disse Guilherme, ao saber da notícia.

De acordo com os estudantes, o projeto está atualmente no processo de mentorias e fechamento de adesão do contrato, ou seja, ainda em fase de planejamento. A expectativa é que ele comece a ser implantado ainda em 2017. A moção de congratulação da Câmara de Maceió foi aprovada no dia 11 de abril e encaminhada ao Ifal em maio.

Moção aprovada pela Câmara de Maceió