Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Abertas inscrições para programa de concessão de óculos para estudantes

Abertas inscrições para programa de concessão de óculos para estudantes

Estudantes podem se inscrever até o dia 22 de setembro no Serviço Social

por Acássia Deliê publicado: 14/09/2016 17h00, última modificação: 14/09/2016 17h12

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) abriu inscrições, até 22 de setembro, para o programa de concessão de óculos para estudantes do Ifal – Campus Marechal Deodoro, visando proporcionar condições igualitárias de participação nas atividades escolares. No total, são 50 vagas para diversos tipos de armações e lentes.

As inscrições e a seleção serão feitas pelo setor de Serviço Social do Campus. Veja o edital completo e a documentação necessária para se inscrever no site: marechal.ifal.edu.br

Caso o número de inscritos supere o de vagas disponibilizadas para o programa, a seleção dos estudantes será feita priorizando-se a condição de vulnerabilidade socioeconômica.

A Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) tem como objetivo, garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes do IFAL, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão escolar.