Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Abertas inscrições para curso básico de Libras no Campus Marechal Deodoro

Abertas inscrições para curso básico de Libras no Campus Marechal Deodoro

Iniciativa do DAA e do setor de Comunicação busca estimular comunicação com novos alunos surdos na instituição

por Acássia Deliê publicado: 03/03/2017 13h10, última modificação: 03/03/2017 13h12
Curso terá como instrutor o estudante Vinícius Leonel

O DAA (Departamento de Apoio Acadêmico) e o setor de Comunicação do Ifal - Campus Marechal Deodoro abriram 30 vagas para o curso de capacitação básica em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que será realizado entre março e maio de 2017. Das 30 vagas, 20 são destinadas a estudantes e 10 a servidores e trabalhadores terceirizados do Campus.

As inscrições podem ser feitas de 3 a 9 de março na sala do DAA (no caso de estudantes) e na sala da Comunicação (no caso dos trabalhadores). As aulas serão ministradas às sextas-feiras, das 14h às 15h30, pelo instrutor Vinícius Leonel, estudante do curso técnico de Meio Ambiente e falante de Libras.

"Tenho certeza que será uma ótima oportunidade de difundir a Libras no Ifal. Tivemos aqui no Campus Marechal a primeira aluna surda aprovada no Exame de Seleção e, quando ela começar a estudar, a comunidade já vai saber como se comunicar com ela", explica Vinícius.

Todos os participantes que tiverem pelo menos 65% de presença nas aulas receberão certificados de 20h. Clique aqui para ver a programação do curso.