Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > 5º Workshop de Gastronomia e Hospedagem terá apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro

Evento foi remarcado para maio e esperar receber mais de 700 participantes de todo o estado

por Acássia Deliê publicado: 08/02/2017 15h30, última modificação: 08/02/2017 16h12
Reunião foi realizada no Campus Marechal Deodoro

Evento que tem movimentado a cidade de Marechal Deodoro nos últimos cinco anos, o Workshop de Gastronomia e Hospedagem, promovido pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), terá este ano o apoio da Prefeitura Municipal. A parceria vai garantir, entre outras novidades, a abertura do evento com orquestra filarmônica de Marechal Deodoro e a sinalização da cidade para os visitantes.

A parceria foi firmada em reunião com representantes do instituto e o secretário municipal de Comunicação, Luís Moisés Lino, na tarde desta terça-feira (7). O evento é gratuito, será realizado no mês de maio e trará a Marechal nomes reconhecidos local e nacionalmente nas áreas de gastronomia e hospedagem. A data e a programação do workshop serão divulgadas ainda este mês no site www.marechal.ifal.edu.br/wgh.

"Um evento desse porte não pode acontecer em Marechal Deodoro sem o apoio da Prefeitura Municipal, afinal estaremos recebendo visitantes de várias outras cidades e até de outros estados. Com o workshop, o Ifal promove educação, turismo e desenvolvimento para os deodorenses, por isso tem o apoio da Prefeitura", afirmou o secretário de Comunicação.

Para a presidente da comissão organizadora do workshop, professora Fátima Amorim, o apoio da Prefeitura vai elevar ainda mais o alcance do evento. "Esperamos este ano envolver ainda mais a população no workshop, que já se tornou tradicional em Marechal Deodoro", disse Fátima.

O Workshop

O Workshop de Gastronomia e Hospedagem chega à sua 5ª edição com o tema “Turismo e Desenvolvimento Social” e traz para Marechal Deodoro nomes que são referências em gastronomia e hospedagem. Além de oferecer oficinas, palestras e conferências, o 5º Workshop também abre espaço este ano para apresentação de trabalhos na modalidade de pôster.

Cada participante terá direito ao certificado de 60 horas pelo evento se participar de 2 (duas) noites de atividades, sem contar com a abertura. O certificado será enviado diretamente para o participante através do email cadastrado no sistema na hora da inscrição. Clique aqui para acompanhar as notícias sobre o evento.