Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > 1ª Mostra de Monitoria movimenta Campus Marechal Deodoro até sexta-feira

1ª Mostra de Monitoria movimenta Campus Marechal Deodoro até sexta-feira

Iniciativa do setor pedagógico com as coordenações dos cursos técnicos busca valorizar trabalho de monitores

por Acássia Deliê publicado: 18/09/2017 21h54, última modificação: 19/09/2017 12h45
Exibir carrossel de imagens Aulas-shows de Física e Química abriram programação

Aulas-shows de Física e Química abriram programação

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promove, de 19 a 22 de setembro de 2017, sua 1ª Mostra de Monitoria no Campus Marechal Deodoro, com atividades durante manhãs e tardes. O evento busca valorizar o trabalho dos estudantes monitores e estimular as inscrições dos alunos dos cursos técnicos em Guia de Turismo e em Meio Ambiente nas atividades de monitoria do Campus.

Atualmente, o Campus Marechal Deodoro oferece monitorias em oito disciplinas, entre atividades voluntárias e remuneradas, a maioria no horário contrário às aulas. São elas: Física, Matemática, Química, Biologia, História, Filosofia, Língua Portuguesa e Recursos Naturais.

"São oportunidades que os estudantes têm de melhorar a aprendizagem em sala de aula, especialmente naquelas disciplinas em que sentem mais dificuldades. A ideia da mostra é mobilizar os estudantes, principalmente das novas turmas, a participarem das atividades de monitoria no contraturno, desenvolvendo novos hábitos de estudo e sendo estimulados a permanecerem na escola", explica a pedagoga do Campus Marechal, Vanda Cardoso.

A 1ª Mostra de Monitoria é uma iniciativa do setor pedagógico, em parceria com as coordenações dos cursos técnicos da escola, com a Diretoria de Ensino e com os próprios estudantes monitores e professores orientadores.

Durante toda a semana, haverá uma exposição permanente no pátio da escola, onde os monitores apresentarão uma revisão do conteúdo apresentado em sala de aula no último bimestre. Além disso, professores e alunos farão aulas-shows nos intervalos das aulas. Até o final da mostra, estudantes interessados poderão fazer inscrições nas atividades de monitoria.

Clique e confira a programação das aulas-shows.

Clique e confira os horários das monitorias no Campus Marechal.