Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Ensino > Cursos > Técnicos Subsequentes > Hospedagem Proeja
conteúdo

Técnico em Hospedagem - Campus Marechal Deodoro

O (A) concluinte no Curso Integrado/PROEJA em Hospedagem acumula conhecimentos para utilizar as formas contemporâneas de linguagem, com vistas ao exercício da cidadania e à preparação para o trabalho, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. Compreender a sociedade, sua gênese e transformação e os múltiplos fatores que nela intervêm, como produtos da ação humana e do seu papel como agente social. Coordenar e elaborar rotinas administrativas. Demonstrar capacidade empreendedora e cooperativa. Saber trabalhar em equipe. Ter iniciativa e exercer liderança. Demonstrar iniciativa de atualização profissional permanente. Desempenhar com habilidade e desenvoltura as atividades concernentes aos serviços de hospedagem, como: recepção, reserva, governança, recreação e lazer. Desenvolver funções essenciais de planejamento, de promoção e vendas de hospedagem. Organizar espaços físicos de meios de hospedagem. Comunicar-se efetivamente com o cliente, expressando-se em idioma de comum entendimento. Viabilizar, organizar e realizar produtos e serviços de hospedagem adequados aos interesses, hábitos, atitudes e expectativas do cliente. Avaliar a qualidade dos produtos e serviços e atendimentos especiais. Executar atividades de controle/ avaliação e supervisão da utilização de máquinas, equipamentos e meios informatizados. Estabelecer relações pautadas em princípios éticos nos diversos aspectos da vida em sociedade. Propiciar assistência aos hóspedes durante sua permanência. Valorizar as características culturais, históricas e ambientais do seu local de atuação. Trabalhar em equipe e elaborar relatórios. Redigir laudos. Atuar com responsabilidade sócio ambiental. Observar normas técnicas e de higiene e segurança do trabalho. Poderá ter atuação em Hotéis, resorts, motéis, SPAs, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condotel, condomínios residenciais e de lazer. Hospitais, clínicas e casas de repouso. Hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos. Navios, cruzeiros, plataformas de petróleo.

Modalidade

Técnico Integrado/Proeja

Presencial

Turno

Noturno

Carga horária

2.400 horas

Duração

03 (três) anos

Vagas (1ª entrada; 2ª entrada)

40 (quarenta) vagas

Classificação Brasileira de Ocupações

4221-20 - Recepcionista de Hotel; 5131-15 – Governanta de hotelaria.

Fale com a coordenação

Nome da coordenadora: Lidia Fabiana Vasconcelos Cavalcante de Araújo

E-mail institucional da coordenação: lidia.vasconcelos@ifal.edu.br

Telefone da coordenação: 2126-6304

Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/5640019733887779 

Forma de acesso ao curso

O acesso ao Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio/PROEJA será realizado por meio de processo seletivo aberto ao público, a candidatos que tenham concluído a última etapa do ensino fundamental ou equivalente.

Pré-requisito para ingressar no curso

Ter o ensino fundamental completo.

 

Documentos

Projeto pedagógico em formatação.