Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Vacinação contra Covid e Influenza ocorre amanhã (10), no Campus
conteúdo

Notícias

Vacinação contra Covid e Influenza ocorre amanhã (10), no Campus

É recomendado trazer o cartão de vacinação do SUS para os profissionais de saúde saberem quais e quantas doses a pessoa já recebeu

por Bartolomeu Honorato publicado: 09/05/2023 09h37, última modificação: 09/05/2023 10h19
Ministério da Saúde/ Sesai
Vacinação ocorrerá nos períodos da manhã e tarde

Vacinação ocorrerá nos períodos da manhã e tarde

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Maragogi estará, nesta quarta-feira (10), no Campus Maragogi, para aplicar os imunizantes contra Covid e Influenza, nos períodos da manhã e tarde, no laboratório de informática. É recomendado trazer o cartão de vacina para os profissionais saberem quantas e quais doses a pessoa já recebeu.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Bárbara Farias, explicou que, mesmo sem apresentar o cartão de vacinação do SUS no local, ainda é possível conferir  a situação da pessoa no sistema do Ministério da Saúde.

A dose bivalente contra Covid é ofertada a todas as pessoas maiores de 18 anos que tenham recebido, pelo menos, duas doses monovalentes como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose, segundo informações do site do Ministério da Saúde.

Já contra a influenza, Bárbara Farias informou que o público alvo são puérperas, gestantes, trabalhadores da educação e da saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas, como problemas respiratórios e cardíacos.

Até esta sexta-feira (5), o Brasil totalizou cerca de 13,5 milhões de pessoas protegidas com a dose bivalente da vacina contra a Covid-19. O Ministério da Saúde lançou o Movimento Nacional pela Vacinação, ainda em fevereiro, com o objetivo de resgatar na população brasileira a confiança nas vacinas, de forma que o Brasil volte a ser referência mundial em altas coberturas vacinais. A pasta reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.