Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Sai lista de projetos aprovados para extensão

Sai lista de projetos aprovados para extensão

publicado: 02/02/2018 08h29, última modificação: 02/02/2018 08h31

Doze projetos de extensão foram aprovados pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, para serem executados neste ano por estudantes e professores do Instituto. A lista foi divulgada nesta quarta-feira (31) pela Coordenação de extensão da unidade de ensino.

Entre as iniciativas aprovadas, estão ações voltadas para a assistência técnica a agricultores, reutilização de lixo eletrônico e promoção da segurança alimentar em cidades do litoral norte de Alagoas. Os projetos são divididos em três modalidades: servidor, estudante e Programa Institucional de Extensão (Propeq). Outros três foram classificados pelo campus.

“Os projetos aprovados terão suas ações iniciadas em março deste ano, enquanto os classificados ficam numa lista de espera para autorização da Pró-Reitoria de Extensão”, diferenciou a coordenadora de extensão do campus, Edinéia Alves Homem.

Na próxima etapa, os estudantes envolvidos nos projetos aprovados precisam procurar a Coordenação de Extensão do campus Maragogi para darem entrada no processo de aquisição da bolsa que auxilia no desenvolvimento das iniciativas aprovadas pelo Ifal.

Em 2017, os projetos de extensão do campus Maragogi atenderam aproximadamente duas mil pessoas nas ações realizadas em assentamentos rurais, centro de convivência de idosos, escolas. Conforme Edinéia Alves Homem, essas atividades representam o momento em que os estudantes do Ifal interagem com a comunidade externa para aplicarem conhecimento técnico.

“Os alunos têm a oportunidade de desenvolverem esse trabalho com a comunidade, onde colocam em prática os conhecimentos adquiridos no Instituto. Há ainda o envolvimento dos professores e a bolsa - auxílio que ajudam os estudantes a permaneceram na escola”, explicou. No ano passado, foram 58 alunos bolsistas no campus, o que equivale a mais de 10% dos estudantes envolvidos com atividades de extensão na unidade de ensino.

Relação dos projetos

Assistência técnica aos agricultores e familiares de assentamentos rurais de Maragogi/AL

Vida em movimento

Promoção da segurança alimentar no município de Maragogi