Notícias
Reitoria itinerante presta conta de ações e ouve sugestões em Maragogi
Professores, técnicos administrativos e estudantes participaram da atividade, que chegou ao campus nesta quinta-feira (23)
A Reitoria itinerante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) chegou nesta quinta-feira (23), ao campus Maragogi, litoral norte de Alagoas. A ação tem o objetivo de levar informações sobre andamento de ações institucionais a comunidade interna e ouvir as demandas locais de estudantes e servidores. A iniciativa ocorre desde 2012 nos campi do Instituto.
“Essa é uma ação rotineira de prestação de contas da instituição para com sua comunidade acadêmica e principalmente para ouvir servidores e alunos. Fazemos questão de estarem presentes representantes dos alunos e dos servidores nessas reuniões, que são construções coletivas”, afirmou o reitor Sérgio Teixeira Costa.
Estudantes, técnicos administrativos e professores compareceram no período da manhã, ao auditório do campus Maragogi, para acompanharem a apresentação das ações das Pró-Reitorias do Ifal. Reestruturação de cursos técnicos integrados ao ensino médio, projetos de pesquisas em andamento no Instituto e a estruturação dos laboratórios de Agroecologia e Hospedagem do campus estiveram na pauta de discussão.
No evento, o diretor do campus Maragogi, Dácio Camerino, destacou que esse momento é uma oportunidade de servidores e estudantes fazerem sugestões aos gestores para o desenvolvimento da instituição. “O gestor deve estar aberto aos elogios e também às críticas. É uma oportunidade de crescimento para nosso campus e Ifal como um todo e agradeço a comitiva da Reitoria por fazer essa ação regularmente”, disse.