Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Recepção aos calouros tem gincana e ação ambiental

Recepção aos calouros tem gincana e ação ambiental

por Bartolomeu Honorato publicado: 14/03/2018 15h52, última modificação: 14/03/2018 16h13
Plantação de muda de pau-Brasil

Gincanas, plantação de mudas de pau-Brasil e músicas animaram a semana de recepção aos novos estudantes dos cursos de Agroecologia e Hospedagem do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragoi. O evento começou na terça-feira (13) e termina na quinta-feira (15), na praia de Peroba.

Em clima de novidade, os  calouros dos cursos técnicos de Agroecologia e Hospedagem conheceram as disciplinas que vão estudar, quem vai ministrá-las e quais são os grupos de pesquisa existentes no campus. Também viram quais atividades o Ifal disponibiliza aos estudantes. “O aluno estuda, se profissionaliza no campus e sai preparado para o mercado de trabalho. Ele também pode participar das nossas atividades culturais e esportivas, como os jogos de praia”, afirmou.

Um dos pontos altos da semana de recepção aos estudantes ocorreu quando os novatos plantaram mudas de pau-Brasil no campus, na terça-feira. “Essa planta representa vocês. Ele vai crescer e se desenvolver assim como cada estudante. No final dos quatro anos, a gente vai ver como ela estará grande”, declarou o coordenador do curso de Agroecologia, Jailson do Carmo Alves.

Perguntas e respostas sobre pontos turísticos do mundo colocaram em disputa estudantes das equipes “Hospipoqueiros” e “Agro é top”, formada por  calouros das turmas de Hospedagem e Agroecologia. A ação recreativa foi organizada pelos estudantes do quarto ano de Hospedagem para integrar novatos com veteranos. Em seguida, a banda formada por alunos colocou o público para dançar ao som de músicas regionais, fechando o primeiro dia do evento.

Último dia - Nesta quinta-feira, a programação começa às 8h com apresentações do setor pedagógico da instituição. Ocorre depois o momento dedicado a monitores, assistência social e Coordenação de Extensão. As atividades do período da manhã se repetem à tarde.