Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Projeto Dignidade Menstrual entrega kits e promove roda de conversa
conteúdo

Notícias

Projeto Dignidade Menstrual entrega kits e promove roda de conversa

por Bartolomeu Honorato publicado: 21/07/2022 09h59, última modificação: 21/07/2022 09h59

Cento e cinquenta e quatro kits de higiene íntima foram distribuídos para as alunas do Campus Maragogi, nesta quarta-feira (20), durante a roda de conversa do projeto Dignidade Menstrual, no auditório da instituição. A ação é desenvolvida pelo setor de Assistência Estudantil da unidade de ensino.

No encontro, também foram entregues 22 absorventes de pano, coletores menstruais e caixas esterilizadoras. O setor de saúde do campus conversou com as estudantes sobre o que é o projeto, tirou dúvidas das participantes e deu orientações de higiene íntima. O grupo pretende realizar novas reuniões com as alumas sobre assuntos relacionados à saúde da mulher.

“Inicialmente queremos mostrar o projeto e depois teremos rodas de conversas sobre ciclo menstrual e temas que elas queiram saber. Vamos falar de higiene íntima e menstrual e também fazer parcerias com o grêmio para atender as demandas das alunas”, explicou a enfermeira Fabiana Guedes, que é uma das organizadoras da iniciativa.

Representantes do projeto informaram que foram disponibilizados absorventes nos banheiros femininos e estão disponíveis para esclarecer dúvidas das alunas. Basta procurar algum dos organizadores da iniciativa no setor da Assistência Estudantil ou da Saúde. O objetivo da iniciativa é resgatar a dignidade menstrual.