Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Projeto analisa a relação entre ansiedade e práticas esportivas

Projeto analisa a relação entre ansiedade e práticas esportivas

por Bartolomeu Honorato publicado: 09/03/2023 12h27, última modificação: 09/03/2023 12h27

Um projeto de pesquisa - que analisa a relação entre ansiedade, depressão e práticas esportivas - está com inscrições abertas para alunos que queiram participar da iniciativa científica. O público alvo são adolescentes de 13 a 17 anos do Campus Maragogi.

O coordenador do projeto, Thiago Tenório, informa que os interessados devem procurar a bolsista Maria Clara (2º Hosp B) e os voluntários Rebeca Vanderlei (2º Hosp B), Thalysvanne Oliveira (2º Hosp B) e  Leonam Oliveira (2º Hosp B) para a realização da inscrição. As atividades do projeto já começaram na unidade de ensino.

“Estamos realizando as inscrições para colhermos informações acerca da sintomatologia de algumas situações clínicas no que tange à saúde mental dos nossos estudantes  como por exemplo, ansiedade, depressão e estresse, e se estão relacionadas com nível de atividade física”, explica Thiago Tenório.

O projeto “Relação entre os sintomas de ansiedade, estresse e depressão e de atividade física de estudantes do ensino médio integrado do Campus Maragogi – IFAL” está com vagas ilimitadas para participação de alunos.