Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Programa Auxílio Permanência está com inscrições abertas

Programa Auxílio Permanência está com inscrições abertas

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/02/2023 14h50, última modificação: 01/02/2023 15h22

As inscrições para concorrer às bolsas de R$ 190 concedidas pelo Programa Auxílio Permanência aos estudantes estão abertas até o dia 15 de fevereiro deste ano. As regras de participação na seleção foram divulgadas, nesta terça-feira (31), pelo setor da Assistência Estudantil

Conforme edital, podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2023 dos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem. Os alunos  que ainda estão cursando o ano letivo 2022 e os discentes do curso de Serviços de Restaurante e Bar não podem se inscrever no processo seletivo.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá preencher e enviar o Questionário Socioeconômico até o dia 15 de fevereiro. O aluno deverá anexar a documentação exigida no item 6 do edital, conforme a sua situação, no próprio Questionário Socioeconômico online, nos espaços especificados para tal finalidade.

O resultado preliminar dos contemplados no programa sai dia 15 de março e os recursos contra o resultado vão de 15 a 17 de março. A lista definitiva só sairá em 23 de março. Em caso de dúvidas, enviar email para danilo.pires@ifal.edu.br.

O Programa Auxílio Permanência caracteriza-se pela transferência de recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

Edital de seleção

Anexo I - Ficha de composição familiar