Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Professores apresentam curso de Horticultura em escolas da região

Professores apresentam curso de Horticultura em escolas da região

por Bartolomeu Honorato publicado: 15/12/2022 13h58, última modificação: 15/12/2022 13h58
Bartolomeu Honorato

Uma equipe de professores do curso superior em Horticultura visitou, neste mês, diversas escolas da região Norte de Alagoas e até Sul de Pernambuco para divulgar a graduação, que estará disponível no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2023.

O grupo visitou a  Escola Batista Acioly (Maragogi), Escola Dom Eliseu (Japaratinga), Escola Nossa Senhora da Apresentação e Escola Professor Guedes Miranda (Porto Calvo).  A equipe também fez a divulgação do curso no IFPE  de Barreiros (PE) e nas escolas de São José da Coroa Grande (PE).

A graduação em Tecnologia em Horticultura ofertará 30 vagas para o período vespertino. Segundo o coordenador do curso, Jailson do Carmo Alves, a graduação tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres e as aulas serão ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi.

A turma pioneira também terá à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente.