Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Praça lotada durante espetáculo em São Luís

Praça lotada durante espetáculo em São Luís

por Bartolomeu Honorato publicado: 21/12/2017 11h25, última modificação: 21/12/2017 11h32

A noite de quarta-feira (20) foi especial para os moradores da cidade de São Luís do Quitunde. Eles puderam prestigiar uma hora e meia de show de interpretação, de música e de dança durante o Auto de Natal organizado pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi.

Lotada, a praça da prefeitura recebeu a população de São Luís e de cidades vizinhas para acompanhar a história do nascimento de Jesus contada nos evangelhos bíblicos e misturada a elementos da cultura popular do Nordeste. Trovadores, reisado, pastorinhas, anjo da anunciação e profetas ‘loucos’ entraram em cena para levar toda essa mistura ao público.

A aparição do anjo a Maria é uma das cenas de destaque e que prende a atenção da plateia. Ela recebe a notícia de que será mãe do salvador do mundo. No decorrer da conversa com o anjo - ainda emocionada – Maria olha para o céu e agradece a Deus por ser a escolhida para dar a luz ao menino.

Conforme o coordenador e encenador do Auto, professor Ricardo Araújo, o diferencial da segunda apresentação em relação à que ocorreu em Maragogi, no dia 15 de dezembro, foi porque os membros da peça estavam mais seguros no decorrer de cada cena. “Os alunos-atores, músicos e dançarinos fizeram uma apresentação mais segura, o que resultou num trabalho bonito na praça. Já a plateia, muito atenta e participativa, foi uma energia que muito contribuiu para a dinâmica do trabalho”, avaliou.

Em sua conta no Facebook, o coordenador de Cultura do município, Ginaldo Santos, declarou que foi gratificante ver estudantes de cidades da região participando do espetáculo em São Luís do Quitunde. Para ele, atores e toda equipe de organização demonstraram capricho na peça, em especial na parte musical. “Músicas inesquecíveis do cancioneiro popular e religioso nos fez viajar no tempo. A batida afro mexeu com todos e a música ao vivo fez o diferencial”, comentou o coordenador de Cultura da cidade.

O Auto de Natal envolve 100 pessoas, entre dançarinos, músicos e atores do campus Maragogi. Eles começaram a preparação em agosto deste ano, com oficinas de interpretação, coreografia e expressão corporal. Já os ensaios iniciaram em setembro. No dia 22, Porto Calvo recebe a última apresentação dos estudantes do Ifal.