Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ponto de coleta de lixo eletrônico no campus

Ponto de coleta de lixo eletrônico no campus

por Bartolomeu Honorato publicado: 02/03/2018 08h38, última modificação: 02/03/2018 08h49

Um ponto de coleta de computadores, celulares, baterias e pilhas usados está em fase de implantação no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. O centro de captação de lixo eletrônico é o primeiro do litoral norte do estado e vai atender inicialmente a demanda do município de Maragogi.

Segundo o coordenador do projeto, Cassiano Henrique de Albuquerque, o descarte do lixo eletrônico é feito de maneira incorreta na região. Peças de computadores e de celulares são jogadas em meio aos resíduos orgânicos, em lixões. Atualmente, o único ponto para captação do material eletrônico é em Maceió (AL).

“Como moramos numa área de proteção ambiental e turística - e temos alunos do curso de Agroecologia - estamos fazendo essa ação. Começaremos a atender Maragogi e depois estenderemos a ação para outros municípios com a instalação de pontos de coletas”, declarou o coordenador de Formação Geral do campus, Cassiano Henrique de Albuquerque.

Exemplos de itens que podem ser descartados no ponto de coleta do campus Maragogi: monitor, teclado, mouse, memória, pilha, baterias e celulares. O centro de captação não aceita: aparelhos de TV, som, micro-ondas, geladeiras, entre outros equipamentos de grande porte.