Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Pesquisa apresenta resultados de projetos desenvolvidos por alunos

Pesquisa apresenta resultados de projetos desenvolvidos por alunos

por Bartolomeu Honorato publicado: 18/08/2023 10h49, última modificação: 18/08/2023 10h52
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Apresentação dos projetos de Pesquisa 2022-2023

Apresentação dos projetos de Pesquisa 2022-2023

O resultado de 11 projetos de pesquisa desenvolvidos no Campus Maragogi foram apresentados à banca examinadora e ao público, na quarta-feira (16), na unidade de ensino. Os trabalhos fizeram parte do ciclo 2022-2023 e alguns deles já foram renovados até o próximo ano.

Entre os trabalhos apresentados, estava o “Desempenho Produtivo de Cultivares de Gladíolo no Município de Maragogi, que foi apresentado pelo estudante José Fábio. O projeto consistia em avaliar o desempenho produtivo de cinco cultivares de gladíolos, que são conhecidos popularmente como Palma de Santa Rita.

“Avaliamos as espécies laranja, branca, roxa, rosa e vermelha. Nenhuma das cultivares atingiu o padrão de qualidade para exportação, como as que são produzidas na região Sudeste, mas a branca e rosa atingiram um grau de qualidade que podem ser cultivadas e comercializadas na região de Maragogi”, concluiu José Fábio. O atividade teve orientação da professora Mônica Porto.

O coordenador de Pesquisa do Campus Maragogi, Edcarlos Macena, informou que os 11 trabalhos envolveram 25 alunos do Campus Maragogi, que abordaram temas  diversos em suas pesquisas. “Todos os projetos tiveram resultados significativos e 6 deles terão a continuidade para o ciclo 2023-2024”, afirmou.

Projetos de Pesquisa do Campus Maragogi

1. Estação Meteorológica de Baixo Custo: Desenvolvimento e Validação (Orientador: Alexandre Santos)

2. Sistema de Diagnóstico por Imagem de Grande Angular no Cultivo de Alface Americana no Norte de Alagoas (orientador: Eric Ferreira)

3. Desempenho Produtivo de Cultivares de Alface sob Cultivo Orgânico em Maragogi-AL (Orientador: Jaílson Alves)