Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Pedalada ecológica reúne ciclistas de Alagoas e de Pernambuco

Pedalada ecológica reúne ciclistas de Alagoas e de Pernambuco

Ecociclo contou com público de 300 pessoas no evento realizado, neste domingo (29), na cidade de Maragogi, litoral norte de Alagoas

por Bartolomeu Honorato publicado: 30/09/2019 13h11, última modificação: 30/09/2019 13h17
Exibir carrossel de imagens Passeio começou por volta das 9h

Passeio começou por volta das 9h

Ciclistas de Alagoas e de Pernambuco se uniram para uma pedalada ecológica, na manhã deste domingo (29), em Maragogi, litoral Norte alagoano. Trezentos participantes saíram do Instituto Federal, na praia de Peroba, até a trilha do visgueiro, local que concentra árvores centenárias. O evento de ecoturismo é organizado por estudantes desse instituição pública de ensino.

Antes das 7h, há havia se formado uma fila de ciclistas em frente ao campus Maragogi para a confirmação da inscrição e recebimento da camisa. Por volta das 7h30, começou o café da manhã e depois ocorreu um aquecimento com aula de zumba. Às 9h, os estudantes do curso de Hospedagem do Instituto deram a largada do passeio ciclístico, que teve um percurso superior a nove quilômetros.

O grupo pedal coroense, da cidade de São José da Coroa Grande (PE), levou sete integrantes para o passeio de bicicleta do campus Maragogi. Para um dos líderes da equipe, Waldecir Rodrigues de Brito Filho, o evento permite o contato com a natureza “Isso chama a atenção das pessoas a desfrutarem o que a natureza nos oferece. Existe essa trilha do visgueiro, mas ainda há pessoas que não a conhecem. Além disso, tem o incentivo à saúde e ao esporte”, opinou. O ciclista já faz pedaladas há 20 anos, em sua cidade.

Para o organizador Ayrton Barros, a edição desse ano foi positiva, uma vez pessoas de diversas cidades tiveram um dia diferente de contato com a natureza. “A ideia foi promover o que a gente conseguiu no domingo: aquele agito e energia, cuidar do meio ambiente e das pessoas. Curtimos Maragogi de uma forma diferente da habitual”, avaliou. O evento arrecadou mais de 300 quilos de alimentos que serão doados aos moradores da comunidade Água Fria, em Maragogi.