Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Peça de Natal começa apresentações no litoral de Alagoas

Peça de Natal começa apresentações no litoral de Alagoas

por Bartolomeu Honorato publicado: 14/12/2017 10h40, última modificação: 14/12/2017 10h41

A música da abertura do seriado Game of thrones anuncia que o pastoril entra no palco para contar ao público a história do nascimento de Jesus Cristo. Essa combinação improvável vira realidade no Auto de Natal, a partir desta sexta-feira (15), em Maragogi. O espetáculo também vai a São Luís do Quitunde e Porto Calvo, litoral de Alagoas.

A música percorre um caminho que começa com Game of thrones, passa pelo baião nordestino até chegar a clássica ‘Jesus, a alegria dos homens’, de Bach. Aí começa de fato o espetáculo com as pastorinhas em cena”, explicou o coordenador da peça, professor Ricardo Araújo. O auto tem uma hora e meia de sessão.

A apresentação permanece associada ao enredo que conta a chegada de Jesus ao mundo mesmo com essa mistura musical. Ricardo Araújo declarou que a peça traz as profecias sobre o nascimento de Cristo, a alegria de Maria ao saber que será mãe e a visita dos reis magos à manjedoura. “A base é a história cristã, mas temos a liberdade criativa para incluir novos personagens e misturar reisado com o balé clássico”, contou.

O Auto de Natal envolve 100 pessoas. São dançarinos, músicos e atores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. A estudante Isadora Ladislau Marques, 17 anos, interpreta a Diana. Para ela, a personagem é bastante rica em história da música. “Você vê na mesma personagem um pouco do pastoril de Portugal, elementos da Idade Média nas roupas e maquiagem, além de movimentos de balé clássico”, exemplificou.

Os integrantes começaram a preparação para o espetáculo em agosto deste ano, com oficinas de interpretação, coreografia e expressão corporal. Já os ensaios iniciaram em setembro. O professor do Ifal e encenador da peça, Ricardo Araújo, disse que esse trabalho leva o público à reflexão de temas envolvendo a solidariedade, respeito e amor ao próximo. A primeira edição do evento foi em 2015 e no ano seguinte tornou-se itinerante.

Calendário de apresentações:

15 de dezembro – Ocorre em Maragogi, na Praça Santo Antônio, às 19h

20 de dezembro – São Luís do Quitunde recebe a peça às 19h, na praça da prefeitura.

22 de dezembro – Evento será em frente a Igreja Matriz de Porto Calvo.