Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Partidas de futsal, vôlei e handebal animam chegada de novatos

Partidas de futsal, vôlei e handebal animam chegada de novatos

publicado: 01/03/2018 09h08, última modificação: 01/03/2018 09h08

Os jogos da calourada animaram a chegada dos novos alunos ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi. Novatos e veteranos disputaram 20 partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. As competições ocorreram nesta quarta-feira (28), no ginásio da unidade de ensino, localizado na praia de Peroba.

Os jogos iniciaram no período da manhã, com alunos vindos de várias cidades do litoral norte de Alagoas. As equipes foram formadas por alunos já matriculados no campus e por aqueles que vão ingressar neste ano nos cursos técnicos de Agroecologia e Hospedagem. Durante o evento, as aulas não foram suspensas no Instituto.

Conforme o diretor do campus, Dácio Camerino, o objetivo dos jogos da calourada foi promover a interação dos estudantes veteranos com os alunos que começarão a estudar no campus ainda este ano. Ao todo, foram 10 partidas de futsal, 5 de vôlei, 3 de handebol de 2 de basquete com equipes masculinas e mistas.