Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Palhaços, doces e brincadeiras animam festa das crianças

Palhaços, doces e brincadeiras animam festa das crianças

por Bartolomeu Honorato publicado: 11/10/2019 16h44, última modificação: 11/10/2019 16h46
Exibir carrossel de imagens Cama elástica foi muito procurada

Cama elástica foi muito procurada

Cama elástica, piscina de bolas, corrida de saco e até jogos de realidade virtual animaram a festa do Dia das Crianças organizada por estudantes do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. Cerca de 100 crianças participaram do evento, nesta tarde de sexta-feira (11), no ginásio da instituição. A festa também contou com a distribuição de doces e sorteio de brindes para agitar ainda mais a criançada.

Desde o período da manhã, estudantes dos cursos de Agroecologia e Hospedagem começaram a montar as tendas de comida e de brincadeiras, além de enfeitar todo o ginásio com tecidos coloridos, balões, casas de boneca, carros e diversos brinquedos que relembram à infância de antigamente.

Lucicleide Maria de Oliveira trouxe o filho para brincar na tarde desta sexta-feira, no campus Maragogi. Para ela, a festa estava muito animada e bem organizada. “É uma linda ação para as crianças, fiquei encantada com tudo e espero que isso se repita”, conta a mãe de Josiel José Júnior, 5 anos. Na festa, ele aproveitou um pouco de casa coisa, mas ficou mais encantado com a cama elástica. “Pulei lá e agora vou ver o dinossauro”, resume o garoto.

A festa é mais uma etapa da gincana de Química que envolve alunos dos primeiros anos dos cursos de Hospedagem e Agroecologia. “Na etapa de cunho social, tivemos a arrecadação de brinquedos, sapatos, roupas e doação de algodão, cachorro quente. Nesta sexta, é a festa. As outras etapas serão voltadas para os nossos alunos lembrarem como é ser criança. Haverá corrida de saco, dança da laranja”, disse a professora de Química e organizadora do evento, Lilianne Gonçalves Lima. Também terá torta na cara e caça ao tesouro, ambas explorando conteúdos de Química.