Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Novo calendário da eleição do Concamp é divulgado pela comissão

Novo calendário da eleição do Concamp é divulgado pela comissão

por Bartolomeu Honorato publicado: 07/07/2022 13h14, última modificação: 07/07/2022 13h23

A Comissão Eleitoral do Conselho do Campus Maragogi divulgou, nesta quinta-feira (7), o novo cronograma do processo eleitoral para a escolha dos novos conselheiros. Conforme o documento, a campanha dos candidatos vai até o dia 19 de julho deste ano. A votação será no dia 20 e o resultado final sairá em 28 desse mês.

Segundo regulamento, o Conselho é formado por dois titulares e dois suplentes das seguintes categorias: docentes, técnicos administrativos, discentes e pais/responsáveis para mandato de dois anos. É um instrumento do Instituto Federal de Alagoas e serve para dar voz à comunidade interna em consultas de diversos temas e tomada de decisões na instituição.

O regulamento informa que a eleição para docentes, alunos e técnicos administrativos será, das 8h às 18h, em sessões eleitorais estabelecidas pela Comissão Eleitoral, com urnas organizadas por segmentos. Apuração dos votos será em seguida. A Comissão encaminhará à Direção-Geral do campus, por meio eletrônico, o resultado final da votação, imediatamente após a apuração.

Segundo cronograma retificado, a eleição e apuração para os responsáveis legais dos discentes acontecerão no dia 21 de julho, às 19h, em reunião virtual via Google Meet convocada pela Direção-Geral e Comissão Eleitoral, em que se apresentarão as candidaturas e se procederá à eleição dos representantes dessa categoria.

Novo cronograma do Concamp