Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Música, poesia e culinária estrangeira animam noite, em Maragogi

Música, poesia e culinária estrangeira animam noite, em Maragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 29/11/2023 14h42, última modificação: 29/11/2023 14h42
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Mais de convidados compareceram ao Festival Gastronômico

Mais de convidados compareceram ao Festival Gastronômico

Apresentação de músicas ao vivo, declamação de poesias e a apreciação de pratos e drinks típicos de países da América Espanhola fizeram a noite desta terça-feira (28) ser inesquecível, na praia de Peroba, em Maragogi. Toda essa programação fez parte do 1º Festival Gastronômico, que foi promovido por estudantes do curso técnico de Serviços em Restaurante e Bar do Instituto Federal de Alagoas.

O evento começou por volta das 19h, com a chegada de estudantes de turmas de Educação de Jovens e Adultos dos municípios de Maragogi (AL) e de São José da Coroa Grande (PE). Após a abertura oficial do evento feita pela diretora-geral do Campus Maragogi, Sandra Ferraz, foi a vez da cantora Karol Jesus apresentar sucessos da MPB.

Com todas as mesas lotadas e um público superior a 150 pessoas segundo a organização do evento, o Festival teve o envolvimento de duas turmas do curso técnico em Serviços de Restaurante e Bar. Eles cuidaram da decoração dos estandes de países, prepararam um cardápio delicioso e atuaram como garçons, colocando em prática tudo o que eles aprendem na sala de aula.

Uma das visitantes do Festival foi Siró Fenecia Maria da Conceição, que estuda na turma de Educação de Jovens e Adultos da escola São Francisco de Assis, em São José da Coroa Grande. Para ela, prestigiar o evento acabou despertando o desejo de que um festival similar seja realizado onde estuda. “Eu achei ótimo e foi uma boa oportunidade para conhecermos os trabalhos do Ifal e nos incentivar a fazer algo parecido. Parabéns”, disse.

Além de churros, empanadas, sanduíches, caldinhos e salgados inspirados nas comidas tradicionais da América Espanhola, o público conferiu um espaço dedicado às boas e más práticas de manuseio de alimentos preparados em casas e em estabelecimentos comerciais.

“A gente costuma usar utensílios e, às vezes, não sabemos os riscos que estamos correndo. Na tábua de cortar carne, por exemplo, existem frestas na madeira que acumulam micro-organismos que, em contato com nosso organismo, causam doenças, como botulismo”, alertou a estudante do ano do curso de Restaurante e Bar, Perla de Assis Ramos ao orientar sempre a higienização dos alimentos antes de consumi-los, como frutas e verduras.