Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Mostra apresenta 50 atividades em evento virtual do campus Maragogi

Mostra apresenta 50 atividades em evento virtual do campus Maragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/11/2020 09h07, última modificação: 23/11/2020 10h08

A III Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus Maragogi começa nesta terça- feira (24) com palestra e roda de conversa de forma online. Até a sexta-feira (27),  50 atividades serão apresentados no evento. Na lista, estão minicurso voltado ao mercado de trabalho de meios de hospedagem e oficina para ajudar quem quer aprender como estudar remotamente.

A palestra “O que você precisa saber sobre ciência para não passar vergonha", que será ministrada por Ullysses Paulino de Albuquerque, vai abrir a programação da mostra, às 9h. Segundo o presidente da Comissão Organizadora, Joabe Gomes, o assunto da exposição atende as discussões do momento em relação à ciência. “A corrente negacionista vem negando a atuação da ciência e vejo essa palestra como importante, no sentido de combater essa postura”, defende. Histórias das pandemias é outro tema que terá espaço nas discussões da mostra.

Algumas programações serão realizadas pelo meet com link enviado diretamente para os inscritos (inscrições ainda abertas) e outras serão transmitidas pelo canal do campus no Youtube, ficando abertas a qualquer usuário da internet. Conforme Joabe, esse formato de realização do evento foi escolhido pela comissão organizadora em função da pandemia de Covid-19.

A realização da mostra é mais uma ação alusiva aos dez anos de fundação do campus Maragogi, comemorado em setembro deste ano. “Ela faz uma retrospectiva do que ocorreu nesses dez anos. Apresentaremos uma pequena fração desses trabalhos que envolvem alunos, egressos, servidores que passaram pelo campus e que fazem parte da história do Ifal Maragogi”, diz.

Faça sua inscrição

Baixe a programação