Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Monitoria 2022 abre seleção com bolsas de R$ 400 para estudantes

Monitoria 2022 abre seleção com bolsas de R$ 400 para estudantes

Estudantes podem fazer inscrição, na recepção 1 do campus Maragogii, de terça-feira a quinta-feira da semana que vem

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/05/2022 12h37, última modificação: 06/05/2022 12h40

As inscrições para o processo seletivo de monitores de ensino do Campus Maragogi   estarão abertas de terça-feira a quinta-feira da semana que vem. São 15 vagas com bolsa mensal de R$ 400 e 77 oportunidades de atuação voluntária. As regras para a seleção dos estudantes foram divulgadas, nesta sexta-feira (6), pela diretora-geral, Sandra Maria Patriota Ferraz.

Conforme edital, podem concorrer às vagas estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem, ter sido aprovado na disciplina que deseja se candidatar e não possuir outra atividade com bolsa (exceto auxílio permanência). Há ainda outros requisitos para quem desejar disputar as oportunidades de monitoria do ano letivo 2022.

Baixe o edital de seleção de monitores 2022

As vagas são para diversas disciplinas, entre elas, Português, Informática, Química e Filosofia nos períodos da manhã e tarde. Na lista de atribuições dos monitores estão cumprir a carga horária de 15 horas semanais, cumprir os horários e as atividades estabelecidas para a monitoria em seu Plano de Trabalho, preencher e entregar das atividades de ao professor para análise e assinatura.

Segundo edital, os candidatos podem fazer a inscrição na recepção 1 do campus com a entrega da ficha preenchida. A seleção dos novos monitores será feita por entrevista de caráter classificatório e eliminatório no período de 16 a 20 de maio. A nota mínima para aprovação é seis pontos. O resultado final sai dia 26. A posse e o início das atividades são de 8 a 10 de junho.