Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Mediadores virtuais divulga os nomes que vão para segunda etapa

Mediadores virtuais divulga os nomes que vão para segunda etapa

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/03/2022 14h59, última modificação: 23/03/2022 14h59

O resultado da primeira etapa da seleção de mediadores virtuais foi divulgado, nesta  quarta-feira (23), pelo campus Maragogi.  A relação contém nomes dos alunos, datas  e horários das entrevistas, que correspondem a segunda etapa do processo seletivo. Essa parte ocorrerá nesta quinta e sexta-feira (24 e 25).

De acordo com o edital de abertura, os selecionados vão atuar como mediadores para auxiliar professores e estudantes nas atividades letivas não presenciais durante o ensino remoto emergencial. Utilizarão tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) no exercício das atividades. O edital informa ainda que o período de pagamento da bolsa é seis meses, podendo ser prorrogado. O resultado final da seleção sai dia 31 deste mês e os selecionados começam a atuar a partir de sete de abril.

Resultado da primeira etapa, links data e horários das entrevistas da segunda etapa

Atribuições dos mediadores:

• Auxiliar professores no uso das TDICs.

• Cooperar no atendimento e orientações aos estudantes.

• Manter regularidade de acesso às TDICs, quando solicitado.

• Orientar os estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial.

• Disponibilizar e manter contato (telefônico e/ou e-mail) com os estudantes sob sua mediação.

• Disponibilizar e manter contato (telefônico e/ou e-mail) com os professores do curso/turma/período/módulo.

• Auxiliar estudantes do curso/turma/período/módulo sob sua mediação no uso das TDICs.

• Estar disponível para contribuir com as demandas práticas e rotineiras das equipes de ensino;

• Apresentar à comissão relatório mensal, conforme organização de cada campus, dos estudantes que não estão realizando as atividades de forma regular em virtude de dificuldades no uso das TDICs.