Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Matrículas de novatos vão até amanhã (13), no Campus Maragogi

Matrículas de novatos vão até amanhã (13), no Campus Maragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 12/01/2023 09h52, última modificação: 12/01/2023 09h56
Bartolomeu Honorato Lista de documentos necessários estão no edital

Lista de documentos necessários estão no edital

Os alunos novatos nos cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem só têm até amanhã (13) para realizar a matrícula no Campus Maragogi.  Os candidatos que deixarem de realizar o procedimento serão considerados desistentes da vaga.

As matrículas ocorrem, na Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), das 9h às 17h, na sede do Campus, que fica localizado na praia de Peroba, em Maragogi.  A lista de documentos necessários está contida no edital de matrícula. Quem estiver com pendências documentais, só tem até o dia 16 de janeiro para regularizar a situação.

Uma das pessoas que já se matricularam foi o estudante Laedson Silva dos Santos, do município de São Luís do Quitunde, no curso de Agroecologia. O registro dele foi realizado pela sua mãe Andrea Idalina da Silva, que espera que o filho tenha um bom futuro estudando no Campus Maragogi.

“Eu espero que consiga o que deseja para seu futuro estudando aqui, tendo experiências de vida e uma boa educação que o Instituto oferece”, disse a mãe que já tem uma filha estudando na instituição.

No dia da matrícula, os pais ainda passam por um cadastro nos setores da Assistência Estudantil e no de Nutrição para atendimentos quando as aulas começarem. Além disso, os pais e responsáveis são recebidos pela diretora-geral, Sandra Maria Patriota Ferraz, que explica como é o funcionamento do Campus.

“Os alunos que estão chegando, além das aulas, vão participar das atividades que todos os alunos já participam, como os projetos de ensino, extensão e eventos”, destacou a diretora ao citar que, no fim de janeiro, os novatos vão participar da semana de ambientação aos novos estudantes.