Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Maragogi terá 32 estudantes na segunda fase de Olimpíada

Maragogi terá 32 estudantes na segunda fase de Olimpíada

por Bartolomeu Honorato publicado: 07/06/2018 11h05, última modificação: 07/06/2018 11h06

Trinta e dois estudantes do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, foram classificados para a segunda fase das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que ocorrerá no dia 15 de setembro. O exame foi aplicado em unidades de ensino de todo o país na quarta-feira (5).

O exame incluiu 20 questões de assuntos que englobam conhecimentos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º do nível médio. Os primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata, bronze, menções honrosas e certificados. Também terão direito a um curso de aprofundamento em Matemática.

“A OBMEP é uma competição que tem por objetivo garimpar talentos. É uma prova que exige mais raciocínio lógico-matemático do aluno que a parte decoreba da disciplina”, declarou o professor Teófilo Viturino da Silva, um dos organizadores do exame em Maragogi.