Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Maragogi deve ganhar centro de convenções e hotel escola

Maragogi deve ganhar centro de convenções e hotel escola

publicado: 28/03/2018 10h24, última modificação: 28/03/2018 12h34
Autoridades reunidas na terça

O pontapé inicial para a construção do centro de convenções no litoral norte de Alagoas foi tomado nesta terça-feira (27). O diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maragogi, Dácio Camerino, o prefeito da cidade Sérgio Lira e o procurador-geral do município, Arlindo Ramos Júnior, se reuniram para acertar as primeiras ações de implantação da estrutura na praia de Peroba, em Maragogi.

Conforme Dácio Camerino, o centro de convenções deverá ser construído ao lado do campus Maragogi e incluirá um hotel escola para que estudantes do curso de Hospedagem do Ifal coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula. A proposta é que as duas estruturas sejam gerenciadas pelo campus Maragogi.

“Há uma tramitação jurídica de alta complexidade. O terreno é uma cessão do Incra ao Ifal, que por sua vez pretende ceder uma parte da área para ser construído o centro de convenções. A procuradoria do município de Maragogi já caiu em campo na tramitação e esperamos que a questão do terreno seja resolvida no menor espaço de tempo”, declarou Dácio Camerino. O diretor do campus disse ainda que já existe um projeto no Ministério do Turismo para a construção da estrutura.