Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Live vai abordar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Live vai abordar o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Evento será no dia 1º de agosto deste ano, com o neuropsicopedagogo Luís Antônio Santosdas 20h às 21h, na conta @napne_ifalmaragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 27/07/2022 10h55, última modificação: 29/07/2022 13h12

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Maragogi vai realizar uma live, dia 1º de agosto deste ano, em alusão à Semana Nacional de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), cuja lei foi publicada dia 20 de julho.

A programação vai ocorrer das 20h30 às 21h30, no conta do instagram @napne_ifalmaragogi. O palestrante será o neuropsicopedagogo Luís Antônio Santos, que é atípico TDAH. A mediação da conversa será feita pela professora Thayna Fontan Duarte Ayeres.

Segundo o presidente do Napne, Arthur Barbosa de Lira, o principal objetivo da live é conscientizar o público em geral sobre o tema, mas há outros motivos para a realização do evento. “Estamos motivados pela Semana de Conscientização decretada em lei e também queremos aproximar os estudantes da vivência com TDAH no contexto específico do ensino médio”, disse.

Na conversa online, serão abordados o que é esse transtorno, como é feita a assistência a estudantes do Ifal a alunos com TDAH. Também haverá espaço para que o público que acompanhe a live possa fazer sua pergunta diretamente ao entrevistado da noite. Outro assunto do debate será a Semana Nacional de Conscientização.