Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Jogos vão animar chegada dos calouros ao Instituto

Jogos vão animar chegada dos calouros ao Instituto

publicado: 02/02/2018 11h15, última modificação: 02/02/2018 11h15

Os novos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, serão recebidos no dia 28 desse mês com competições esportivas. Os jogos da calourada incluem partidas de futsal, handebol e outras modalidades esportivas, que também contarão com a participação de alunos veteranos da unidade de ensino. O evento foi definido na quinta-feira (1º) na reunião da direção-geral da unidade de ensino com os coordenadores de setores.

“A ideia dos jogos da calourada é fazer o primeiro contato dos novos alunos com a instituição e integrá-los com os veteranos e todo o campus. Haverá diversas partidas, que contarão com times mistos de feras e estudantes do Instituto. Também teremos sorteios de brindes e lanches para receber os calouros”, explicou o diretor-geral do campus Maragogi, Dácio Camerino.

Os coordenadores também definiram que a reunião geral de início do ano letivo será no dia sete desse mês, às 10h40, no Instituto. Conforme Dácio, o evento é para explicar sobre o funcionamento do campus, apresentação de servidores novos, detalhamento do ano letivo e calendário acadêmico, início do bimestre.

No encontro dos coordenadores, ainda foram discutidas questões do orçamento 2018, calendário acadêmico da escola e esclarecimentos de dúvidas acerca da gestão da unidade educacional. “Quero dirimir dúvidas de todos em relação à gestão do campus. Fui eleito para um mandato de quatro anos, de modo que minha pretensão de concorrer ao cargo de Reitor do Ifal não inviabiliza a gestão do campus”, esclareceu Dácio.