Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Jogos internos da escola Batista Acioli acontecem no fim de semana

Jogos internos da escola Batista Acioli acontecem no fim de semana

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/12/2017 11h57, última modificação: 06/12/2017 08h02

Durante dois dias o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, vira sede dos 13º jogos internos da escola estadual Batista Acioli. Ao todo, 500 estudantes disputam troféus nas modalidades de futsal, vôlei, atletismo e queimado. As competições ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite.

A professora de Educação Física, Kilma de Farias Ribeiro Caldas, explicou que haverá premiações para os três primeiros colocados de cada modalidade esportiva. Os jogos envolvem estudantes de diferentes séries do Batista Acioli.

Para a professora, o envolvimento do aluno com a prática esportiva ajuda no desempenho escolar. “O aluno fica mais assíduo na sala de aula, aprende a trabalhar em equipe na escola e fora dela. Eles se tornam mais companheiros”, comentou.

Meses antes do torneio começar, os estudantes já começam a montar times e a preparação com treinos. É o que conta a estudante Samara Maria dos Santos, do 2º ano da escola. “Desde junho estamos esperando o jogo. Nós ficamos conversando com a professora sobre esse torneio, focamos nele. Ele é importante para gente”, declarou a atleta do time de futsal.