Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Jogos internos começam na terça-feira (12) no campus Maragogi

Jogos internos começam na terça-feira (12) no campus Maragogi

Competição terá modalidades de futsal, vôlei, queimado, vôlei de praia e futvôlei, além de atividades individuais, como xadrez

por Bartolomeu Honorato publicado: 06/11/2019 16h06, última modificação: 06/11/2019 16h18

Os jogos internos vão animar estudantes e servidores do Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi, de 12 a 14 de novembro. As partidas de vôlei, futsal, queimado, handebol, xadrez e dominó vão ocorrer, nos períodos da manhã e tarde, no ginásio da instituição, enquanto as de futvôlei e vôlei de praia serão numa arena de praia montada ao lado da biblioteca do campus. As equipes vencedoras do torneio vão receber troféus e medalhas.

A cerimônia de abertura dos jogos internos vai ocorrer, às 9h, do dia 12 de novembro. Haverá apresentação da orquestra de flautas da Escola Bíblica do município de São José da Coroa Grande (PE). Em seguida, a programação contará com grupo de dança formado por estudantes do campus Maragogi.

Conforme o professor Romero Barros, já estão inscritas 12 equipes de futsal e 6 de vôlei, além de times para outras modalidades esportivas. Para Romero, a ideia dos jogos é integrar a comunidade interna do Instituto, em Maragogi. “Os jogos têm esse poder de fazer as pessoas se divertirem e incentivá-las à prática constante de atividade física, trazendo benefícios para saúde e a parte psicológica”, afirma um dos organizadores do evento.