Notícias
Jogos internos agitam o Campus Maragogi até sexta-feira (28)
Os Jogos Internos 2025 estão transformando o Campus Maragogi em uma grande arena de disputa em diversas modalidades esportivas, brincadeiras populares e desafios, que reúnem estudantes e servidores da instituição federal de ensino. O evento começou, nesta segunda-feira (24) e vai até a sexta-feira (28), com a distribuição de medalhas.
A abertura do evento começou, por volta das 9h, com o desfile dos atletas representando as turmas dos cursos técnicos de Agroecologia, de Hospedagem e de Restaurante e Bar. Em seguida, entraram no ginásio os estudantes portando as bandeiras do Brasil, do estado de Alagoas e do Instituto Federal de Alagoas. Logo após, a banda marcial - formada por crianças e adolescentes da Escola Bíblica de São José da Coroa Grande (PE) - executou o Hino Nacional entoado pelo público do ginásio de esportes do Campus Maragogi.
O coordenador dos Jogos Internos, Vitor Victor Amorim Farias Andrade de Souza, deu início ao período de discursos. Em sua fala, destacou a alegria e o colorido vindos das arquibancadas do ginásio. “Essa escola está vibrando vida, cor e alegria e é algo que só o esporte é capaz de produzir. Para mim, é uma honra ver o esporte fazendo isso no Ifal Maragogi e agradeço aos servidores, colaboradores, estudantes, Direção-Geral e de Ensino do Campus por proporcionarem isso,” destacou. A professora Cynthia Monteiro também participou da organização do evento esportivo.
O último discurso da manhã foi o da diretora-geral, Sandra Maria Patriota Ferraz, que abordou a importância do esporte na promoção da cidadania, inclusão social e respeito ao próximo. “Desejo que esses jogos sejam vividos com inclusão, cidadania, respeito e espírito de equipe. Que possamos celebrar não apenas vitórias, mas também os laços que nos unem como comunidade acadêmica”, declarou a diretora. Às 9h50, Sandra anunciou oficialmente o início da competição.
Até sexta-feira (28), os estudantes do Campus vão disputar medalhas em competições de futsal, vôlei, handebol, levantamento de peso, abdominal militar, cabo de guerra, carrinho de mão misto, corrida de três pernas, partidas de videogame, uno, dominó e outras modalidades, nos períodos da manhã e tarde. Por conta do evento, as aulas estão suspensas na escola.
O estudante do curso técnico de Restaurante e Bar, Wellington dos Santos Veloso, participou das competições de cabo de guerra, dominó e levantamento de peso. Para ele, os jogos foram muito bons. “ As turmas da manhã e da tarde são bastante prestativas conosco, que somos da noite. Só tenho a dizer coisas boas desses jogos e tudo está bacana”, contou.