Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Interarte agita a cena cultural nesta quarta (24), em Maragogi
conteúdo

Notícias

Interarte agita a cena cultural nesta quarta (24), em Maragogi

Em sua décima edição, o evento contará com 30 trabalhos envolvendo teatro, dança, música, literatura e artes visuais. O evento é gratuito.

por Bartolomeu Honorato publicado: 23/09/2025 11h12, última modificação: 23/09/2025 11h12
Bartolomeu Honorato Edição do evento em 2024

Edição do evento em 2024

O Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, abre suas portas amanhã (24) para receber diversos artistas da cena cultural do Norte de Alagoas. Em sua décima edição, o Interarte vai apresentar ao público o que há de melhor no teatro, música, literatura, dança e artes visuais. A programação começa às 8h e vai até o início da noite.

Com o tema “Ode Alagoana”, o Interarte é uma  homenagem à riqueza cultural, histórica e natural do estado. “Esta temática principal desdobra-se em linhas curatoriais, que buscam inspirar e orientar as propostas artísticas, incentivando a exploração de narrativas e estéticas que dialoguem com nossa identidade e nosso tempo”, explicou a professora de Artes do Campus, Marcela Camelo Barros, que é uma das organizadoras do evento. Todas as atividades são abertas ao público externo ao Instituto Federal.

A programação conta com 30 trabalhos inscritos vindos do Instituto Federal de Alagoas, de outras instituições escolares e de artistas que atuam na cultura da região Norte do estado. Haverá uma sala dedicada às exposições de artes plásticas e espaços para apresentação grupos culturais, como Caetés, Expressão Corporal, Corporis e Coco Alagoano. 

Subirão ao palco Raíz, Voz e Violão, Jazz Moana e a tão aguardada “Los Bonititos”, banda que é formada por servidores do Campus Maragogi, veste um figurino carnavalesco e mistura sofrência com sucessos latinos. A programação completa está inserida na conta @iternarteifal.

A última edição do evento ocorreu em 14 de março de 2024, no Campus Maragogi, localizado na praia de Peroba. Contou com a participação de discentes e servidores do Ifal, além de egressos da instituição e de representantes de escolas públicas do Norte de Alagoas.