Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Inscrições abertas para formação da Comissão Eleitoral do Conselho do Campus

Inscrições abertas para formação da Comissão Eleitoral do Conselho do Campus

por Bartolomeu Honorato publicado: 22/08/2019 11h40, última modificação: 22/08/2019 13h57

O processo eleitoral para a escolha dos membros do primeiro Conselho do Campus Maragogi (Concamp) começa nesta quinta-feira (22) com o cadastro de pessoas interessadas em participar da Comissão Organizadora da Eleição do Conselho (Coec). Elas têm até o dia 27 de agosto para formalizarem o interesse. O calendário do pleito foi divulgado, nesta quinta-feira (22), pelo Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi.

Conforme resolução, serão escolhidos um representante titular e outro suplente das categorias de alunos, técnicos-administrativos e professores. Os membros da Comissão atuarão de forma voluntária em diversas etapas do processo eleitoral, como registro de candidaturas, organização do processo de votação e divulgação dos nomes dos vencedores do pleito. Os interessados em participar do Coec devem enviar e-mail à direção-geral solicitando a entrada.

O Conselho do Campus é um instrumento consultivo e deliberativo do Instituto Federal de Alagoas. É composto pela direção-geral, representantes de alunos, pais/responsáveis por eles, técnico-administrativos e professores. “O Concamp, assim como o Colegiado de Cursos e outras representações, serve para tornar nossa instituição o mais democrática possível. Nele, diversas categorias têm voz para deliberar ações que serão posteriormente executadas em nossa unidade de ensino”, afirma a diretora-geral do campus Maragogi, Sandra Maria Patriota Ferraz.

Baixe calendário e demais documentos