Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Inscrições abertas para concessão de óculos de grau aos alunos

Inscrições abertas para concessão de óculos de grau aos alunos

por Bartolomeu Honorato publicado: 08/10/2019 14h32, última modificação: 08/10/2019 14h36

As inscrições para concessão de óculos de grau estão abertas até o dia 25 de outubro deste ano, no Instituto Federal de Alagoas, campus Maragogi. Alunos matriculados nos cursos técnicos de Hospedagem e de Agroecologia podem participar da seleção, que oferece 50 vagas. O edital de inscrição foi divulgado, nesta terça-feira (8), pelo campus.

Conforme edital, o aluno que deseja concorrer ao programa precisa ter frequência escolar mínima de 75% no campus. Preencher ficha de inscrição e anexá-la uma cópia da receita oftalmológica é outro requisito para participar do processo seletivo. As inscrições ocorrem na Coordenação de Apoio Acadêmico. O resultado da seleção sai no dia quatro de novembro, deste ano.

“A concessão de óculos corretivos faz parte do programa de Apoio às Atividades Estudantis, que tem como objetivo proporcionar e cuidar do desenvolvimento das atividades escolares. É um dos programas que integram a política de assistência estudantil do Instituto Federal de Alagoas”, afirma o assistente social do campus, Danilo Pires. Segundo o edital, terão prioridade  na seleção os estudantes com maior necessidade visual.

Entrega das receitas oftalmológicas

De 8 a 25 de outubro