Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ifal Maragogi realiza exame de admissão de novos alunos

Ifal Maragogi realiza exame de admissão de novos alunos

publicado: 01/12/2017 08h57, última modificação: 06/12/2017 08h04

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, realiza no domingo (3) a prova de admissão de novos alunos. Ao todo, são 676 candidatos disputando as 144 vagas para os cursos técnicos de Agroecologia e de Hospedagem integrados ao ensino médio.

Os candidatos às vagas do campus Maragogi precisam ficar atentos para não perder o horário da prova. Conforme a coordenadora de aplicação do exame, Edineia Alves, os portões abrem às 8h e fecham às 8h50. “Os inscritos também precisam levar documento de identificação com foto, como RG e carteira de trabalho”, explicou.

A prova inclui 18 questões de Português, 18 de Matemática e 4 de atualidades. O horário de início da seleção é às 9h e termina às 12h30. O exame será aplicado na sede do campus, em Maragogi. Já em São Luís do Quitunde, ocorrerá na escola Demócrito Sarmento.

Durante o período de divulgação das inscrições nos cursos técnicos, a equipe do exame de seleção percorreu 9 municípios da região de Maragogi, visitando 63 turmas. O coordenador do exame de seleção para o campus, Carlos Eduardo Filgueiras, afirmou que o número alto de inscritos é decorrente da educação de qualidade oferecida no Ifal.

“Em primeiro lugar, temos qualidade no ensino, pesquisa e extensão. Em segundo, o nosso campus se consolidou como referência educacional para estudantes da região. O terceiro ponto de destaque é estrutura do local”, explicou.