Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ifal Maragogi abre consulta pública para abertura de novo curso

Ifal Maragogi abre consulta pública para abertura de novo curso

por Bartolomeu Honorato publicado: 11/10/2023 13h16, última modificação: 11/10/2023 13h19
Bartolomeu Honorato

O Instituto Federal de Alagoas quer ouvir a população para saber qual novo curso deve abrir nos próximos anos, no Campus Maragogi. A fim de permitir essa comunicação, a instituição abriu uma consulta pública - que estará disponível até dia 15 de outubro - para receber as opiniões da sociedade.

Na consulta online, o interessado escolhe se quer curso técnico ou superior  nas modalidades presencial ou Educação à Distância (EAD), nos períodos da manhã, tarde ou noite. O participante também pode opinar qual a área da capacitação que será aberta: eventos, lazer, turismo, hotelaria, marketing e administração.

Segundo a organizadora da consulta pública,a professora Sibele Castro, o objetivo do estudo de viabilidade é identificar as necessidades da comunidade em termos de qualificação, sejam em nível subsequente, técnico ou superior.

“Depois disso, vamos propor a abertura de novo curso que atenda essas necessidades, qualificando a comunidade e preparando as pessoas para atuarem em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, dessa forma, é importante que todos respondam essa consulta pública”, afirmou Sibele Castro.

Esse processo também atende o momento de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2028 do Instituto Federal de Alagoas. O documento é um norte para todas as ações que serão desenvolvidas pela instituição,  incluindo as propostas de abertura de novas capacitações.