Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Ifal Maragogi abre 90 vagas em cursos gratuitos de capacitação
conteúdo

Notícias

Ifal Maragogi abre 90 vagas em cursos gratuitos de capacitação

Há vagas para Inglês básico, Excelência no atendimento ao público e de Oficina de leitura e produção de textos. Inscrições já estão abertas

por Bartolomeu Honorato publicado: 01/09/2022 12h00, última modificação: 02/09/2022 09h06
Bartolomeu Honorato Curso de Inglês e de produção de textos ocorrerão no Campus Maragogi

Curso de Inglês e de produção de textos ocorrerão no Campus Maragogi

As inscrições para cursos gratuitos de Inglês básico, Excelência no atendimento ao público e Produção de textos técnicos foram abertas, nesta quinta-feira (1°), pelo Instituto Federal de Alagoas, Campus Maragogi. Ao todo, são 90 vagas e podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos de idade.    

Conforme o edital, o curso de Inglês básico oferta 30 vagas e é direcionado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento da língua. O estudante aprenderá a se comunicar abordando situações do cotidiano, como nome, telefone, check in/ out, preferências e ações rotineiras. As inscrições acabam dia 11 de setembro.

Já o curso de Excelência no atendimento oferta 40 vagas e vai ampliar a percepção do aluno em relação à qualidade desse serviço, analisando atitudes, posturas e situações que refletem bom e mau atendimento ao turista. O interessado pode se inscrever até 12 de setembro.

O coordenador de extensão do Campus Maragogi, Edcarlos da Silva Macena, informou que o objetivo dos cursos é qualificar a mão de obra que atua no turismo, hospedagem e áreas relacionadas. “É necessário que quem atua nesses segmentos tenha  conhecimentos do Inglês e preste um atendimento de excelência ao turista brasileiro e do exterior, que vêm visitar as praias da região”, disse ao acrescentar que as capacitações dão direito ao certificado e que o candidato, caso queira,  pode fazer a inscrição presencialmente, no Campus Maragogi, na praia de Peroba.

O terceiro curso ofertado pelo Campus Maragogi é o Oficina de leitura e produção de textos técnicos, que disponibiliza 20 vagas. O estudante vai aprender a produzir resumos, redações, resenhas, trabalhos acadêmicos e científicos seguindo normas da ABNT. O candidato tem até 12 de setembro para fazer a inscrição nele. 

 

Veja abaixo o resumo do edital de cada curso

Inglês básico

Vagas: 30 

Inscrições : https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

Data das Inscrições: Até 11/09/22

Requisitos: A partir de 16 anos e ensino fundamental;

Aulas presenciais: Quintas-feiras / das 16h40 às 18h20.

Edital

 

Excelência no atendimento

Vagas: 40

Inscrições: https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

Data das inscrições: Até 12/09/22

Requisitos:  A partir de 18 anos e ensino fundamental

Aulas presenciais: Segundas-feiras / das 15h30 às 17h30.

Edital

 

Oficina de leitura e produção de textos técnicos

Vagas: 20

Inscrições: https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

Data das inscrições: Até 12/09/22

Requisitos: A partir de 16 anos e ensino médio

Aulas presenciais:  Segundas-feiras / das 16h às 18h

Edital 

Informações: (82) 98113- 8987/ extensao.maragogi@ifal.edu.br